Lista de Nomes

 

Um breve histórico sobre o sobrenome Ceola:

O sobrenome deriva do antigo termo dialetal zévol, transformado após em cévol e céol, para indicar o limite de um campo. Provavelmente o termo deriva do latim cilium (ciglio = celha) passando a significar também em italiano margem, limite. 

Atualmente encontramos algumas localidades denominadas Ceola, no munícipio de Giovo, no Val di Cembra e Ceole, no município de Arco e de Riva del Garda.

Em 1977, Luiz Ceola, bisneto de Antonio Ceola,  iniciou  a coleta de dados para a elaboração da árvore genealógica da família, trabalho que vem de desenvolvendo até os dias atuais, contando com o auxílio de várias pessoas, destacando-se entre elas, Leopoldina Ceola Schneider e Ivan Luiz Ceola Schneider.

Esta pesquisa não se ateve apenas aos integrantes da família Ceola, mas sim as oito famílias das quais somos descendentes, que são CEOLA, DALLABRIDA, FRARE, POFFO, ARDIGO, RUSSI, PAVANELLO e FURLANI.

Nesta busca conseguimos agrupar até o momento mais de 4.300 pessoas, entre parentes e afins. Contamos com sua colaboração para a complementação dos dados já levantados e também com novos. Buscamos:
              - Fotografias e documentos antigos, para conseguirmos montar um arquivo da família:
              - Nome Completo (de solteiro) e se possível data e local de nascimento, casamento, óbito e local sepultamento;

Também é importante que se registrem outros casamentos (se houverem) e eventualmente filhos extra-conjugais,  adotivos, etc..

Contamos com a colaboração de todos neste trabalho árduo, e agradecemos aos que nos ajudaram ou vierem a nos ajudar.

É importante conhecermos nossas raízes para que possamos transmitir estes conhecimentos a nossos descendentes, pois um povo sem história, é um povo sem futuro.

Lista de Nomes


Apoio:


48 3222 9255 - Florianópolis-SC

 

Página Principal      Histórico      Genealogia      Fotos      Pessoais      Informes      Links